Olá pessoal! Como vocês costumam escolher os filmes pra assistir? Eu geralmente escolhia filmes por indicação, pelo pôster no cinema, ou capa do DVD... raras vezes eu lia o nome do diretor. Como a maioria dos filmes que eu via eram comédias românticas, a margem de erro era bem pequena, e eu acabava gostando de quase todos filmes que eu pegava para ver.
Com o tempo meu gosto para filme foi mudando, e eu tive que mudar também a forma de escolher o que assistir. Hoje em dia, ao escolher um filme, eu sempre presto mais atenção no nome do diretor do que na capa, é bem mais confiável rs. Por isso, queria compartilhar com vocês três dos meus filmes favoritos que, por sinal, foram dirigidos um dos diretores que eu mais gosto: Darren Aronofsky. Você pode saber mais sobre ele no perfil do diretor no Filmow. 
Alguns podem já conhecer os filmes, principalmente Cisne Negro que é o mais premiado,  mas pra quem não conhece, fica aqui a dica. Os três filmes são maravilhosos, daquele tipo que te deixa um tempão pensando na história depois que ela acaba. Resolvi não falar muito sobre os filmes e deixar apenas a sinopse aqui porque posso ficar soltando alguns spoilers sem querer.  Recomendo também outros filmes do diretor, mas esses três, sem dúvidas, são as obras primas dele até o momento. 

1.  Requiem por um sonho (2001): “Uma visão frenética, perturbada e única sobre pessoas que vivem em desespero e ao mesmo tempo cheio de sonhos. Harry Goldfarb (Jared Leto) e Marion Silver (Jennifer Connelly) formam um casal apaixonado, que tem como sonho montar um pequeno negócio e viverem felizes para sempre. Porém, ambos são viciados em heroína, o que faz com que repetidamente Harry penhore a televisão de sua mãe (Ellen Burstyn), para conseguir dinheiro. Já Sara, mãe de Harry, viciada em assistir programas de TV. Até que um dia recebe um convite para participar do seu show favorito, o "Tappy Tibbons Show", que transmitido para todo o país. Para poder vestir seu vestido predileto, Sara começa a tomar pílulas de emagrecimento, receitadas por seu médico. Só que, aos poucos, Sara começa a tomar cada vez mais pílulas até se tornar uma viciada neste medicamento.” Fonte: Filmow

Veja o trailer:

2.     Cisne Negro (2011)“Cisne Negro é um thriller psicológico ambientado no mundo do balé da Cidade de Nova York. Natalie Portman interpreta uma bailarina de destaque que se encontra presa a uma teia de intrigas e competição com uma nova rival interpretada por Mila Kunis. O filme faz uma viagem emocionante e às vezes aterrorizante à psique de uma jovem bailarina, cujo papel principal como a Rainha dos Cisnes acaba sendo uma peça fundamental para que ela se torne uma dançarina assustadoramente perfeita.” Fonte: Filmow

 Veja o trailer:

3.     O Lutador (2008)“Randy "Carneiro" Robinson (Mickey Rourke) é um solitário e famoso lutador de wrestler que se sustenta através das lutas e também de "bicos" que faz em um mercado local. Após um intenso combate, Randy sofre um infarto e, depois de uma cirurgia, é informado que corre risco de morte se voltar a praticar atividades físicas. Assustado, ele procura dividir sua angústia com uma stripper (Marisa Tomei), por quem nutre um desejo e, que o ajuda a retomar o contato com Stephanie (Evan Rachel Wood), a filha abandonada por ele. Dividido entre um passado de glória e um futuro incerto, Randy se vê pressionado a retornar ao ringue para uma importante revanche que pode mudar a sua vida.” Fonte: Filmow

 Veja o trailer:

Já assistiu algum dos filmes? Conhece o diretor? Sim ou não, deixe sua opinião nos comentários! Vou adorar saber =) 

8 Comentários

  1. Requiem e Cisnei Negro estão na minha lista de filmes pra ver a anos!! Mas como são filmes mais pesados, penso eu, sempre enrolo até estar em uma vibe bem boa pra ver o filme. Quem sabe em abril não vai!?

    Abraços.
    http://aressacaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Julia,

    Quando vi o nome do diretor não liguei ele a algum filme que já tenha visto, mas já vi Cisne Negro e é ótimo. Os outros dois eu não conheço, só que anotei o nome porque gostei da premissa. Boas dicas. :)

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  3. Cisne negro é muito bom!!! Fiquei muito interessado nesse Requiem por um sonho e o lutador. Indiquei seu blog ao Prêmio Dardos pelo excelente trabalho realizado.
    http://atraentemente.blogspot.com.br/2016/05/premio-dardos.html#comment-form

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o diretor, e nem o trabalho dele mas fiquei bastante interessado, já que sou tão apaixonado por cinema.
    Cisne Negro já li várias críticas bem positivas, mas ainda não parei para assistir...

    www.booksever.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? Para escolher o filme que vou assistir, geralmente vou na Netflix e fico um bom tempo apenas olhando as capas dos filmes, para depois decidir qual assistirei, hahaha. Esses filmes que indicou parecem ser bons, vou ver se assisto!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  6. Oi, Julia!
    Você tem toda a razão, o diretor é o melhor indicativo se gostará do filme ou não. A maioria mantem um estilo bem característico por toda a carreira.
    Os 2 primeiros filmes eu já assisti e amei... considero Réquiem ainda melhor que Transpoting que é mais famoso.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  7. Ooooi!

    Ótima dica sobre filmes! Sabe que quando olhei, achei que fosse o cara do Orange is The New Black, e pronto. Achei que fosse um post sobre a série hahha Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...